Half Bad #1 || 304 páginas || Intrínseca || 2014


Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim... Infelizmente essa é a última resenha da maratona literária, pois eu não consegui ler os 8 livros combinados :c Porém eu assisti bastante séries, li várias fanfics (vai sair post sobre isso aqui no blog) e dormi muito também nessas férias hahahaha Eu realmente não estou pronta para voltar para as aulas na semana que vem, mas ainda bem que esse é o último semestre AMÉM.

Oi amores, tudo bem? Hoje eu vou quebrar um pouquinho a rotina das resenhas, pois, além de ler, eu amo ouvir música, inclusive quando estou lendo. Eu sou bem eclética em relação a música, mas tenho uma paixão imensa por Indie e Pop, então vocês verão muito sobre isso aqui ;) Pretendo fazer esse post toda semana, trazendo algumas músicas que eu não consigo parar de ouvir naquela semana, começando com essa :)

A primeira música é bem animada e eu conheci ela pelo Spotify, mas não lembro em que playlist, só sei que não consigo parar de ouvir. Essa música é da banda Bleachers, mas com participação da Charlie XCX chamada Rollercoaster. Para aqueles dias bem animados ou para sair da Bad mesmo, super recomendo essa música.


Essa música é um pouco antiga (4 anos), mas nem por isso deixa de ser muito boa! We come running do Youngblood Hawke é outra música para afastar a tristeza e sair dançando pela casa toda. Além disso o clipe é bem legal, com eles dentro da água e tudo mais. É velinha, mas é um amorzinho <3


Outra música maravilhosa é Set on Fire do Magic Giant e, sem brincadeira, eu passei quase um mês ouvindo essa música sem parar e ainda não consegui parar de tão boa que ela é! Ela possui duas versões (as duas muito boas), mas eu gosto mais da Remix do PrototypeRaptor, porque ela é mais dançante e menos na Bad.


Eu to em uma vibe bem para cima essa semana, então todas as músicas seguem esse padrão e próxima não é diferente... Beat of my drum é uma daquelas músicas que você não consegue ficar parado, mesmo que tente, pois a batida é eletrizante e, pelo menos, seus pés se movem no ritmo criado pela banda POWERS.


Para finalizar, não podia ser diferente... KPOP!! Sim, eu amo esses coreanos fofíssimos e esse boy group eu conheci essa semana, mas eu me viciei totalmente com a batida dessa música. Super Fly do grupo masculino Sul Coreano 24K tem uma batida forte e muito animada (já amei), então não podia ficar de fora da minha playlist <3
PS: É a dança mesmo, porque eu ainda vou dançar assim!

Um beijo para vocês e até semana que vem com mais músicas ;*

Segredo #1 || 264 Pág. || Geração Editorial || 2014


O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Pensa em um livro fofo: é esse! Oi gente, tudo bem? Esse livro é um romance New Adult com uma história um pouco triste, mas não é pesada em momento algum. Eu comecei a ler sem pretensão nenhuma mas me surpreendi muito com o enredo e com os personagens jovens, mas com muitas tragédias já vividas. O começo do livro é um pouco confuso, porém as coisas vão se acertando durante toda a história.

O livro conta a história de dois melhores amigos que viviam em um bairro na periferia de uma pequena cidade do interior. O prólogo é contado por Ella, dizendo que tinha que ir embora depois do que havia acontecido, mas não explica realmente o que acontece. Todo o restante do livro é contado 8 meses depois, durante o verão, em que Ella volta durante as férias da faculdade na cidade em que cresceu. Porém ela está muito diferente do que da última vez que esteve nas redondezas e, como não avisou para ninguém aonde estava indo, poucas pessoas a reconhecem.

O que ela não esperava é que seu amigo/vizinho Micha a estivesse procurando durante os 8 meses em que ela ficou longe e sem manter contato. Mesmo com sua nova fachada de patricinha, Micha conhece a verdadeira Ella, mas a qual ela não permite voltar a viver, pois foi por causa dela que sua mãe morreu (olha as idéias). Sim, Ella acredita que sua mãe morreu porque ela decidiu ir em uma festa ao invés de ficar com ela. Mas a real razão para ela ter saido da cidade não foi a morte de sua mãe, mas sim o fato de quase ter tirado a sua própria em uma noite que, se não fosse por Micha, seria fatídica.
Mesmo lutando contra, Micha insiste em trazer a antiga Ella de volta e, cada vez mais fica difícil de resistir aos encantos dele. Seu vicio em adrenalina é mais forte que seu controle e as corridas entre seus vizinhos a animam mais do que deveriam. Além disso, Ella tenta entender o que sente por Micha, que está cada vez mais exigente e persuasivo, porém ela tem medo de se envolver e acabar se machucando. E como pensamentos atraem acontecimentos, durante uma corrida acontece um acidente e o mundo de Ella afunda.

O livro é bem tranquilo de ler e eu que não sou chegada em um romance, gostei bastante da história e de como a autora resolveu desenrolar a trama. Porém, como nem tudo são flores, a história possui partes que parecem estar "correndo", como se a autora tivesse pressa de acabar com o livro, então eu ficava meio em dúvida dos acontecimentos. Mesmo com esse detalhe, o livro é bom para aqueles dias despreocupados ou quando você não sabe o que ler. Fica a recomendação para o final de semana ;)
Obrigada pela leitura e até a próxima ;*



Trilogia Legend #3 || 303 páginas || Rocco || 2014



No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

Oi, vocês estão bem? Porque eu estou chorando, o que é muito difícil de acontecer quando leio :'( Mas esse mereceu todas elas, pois eu já estava fortemente apegada a June e Day, então o desfecho da história tinha que ser bom. Eu li esse livro durante minha viagem e afirmo: é muito melhor que o anterior, pois mais coisas acontecem, então o tempo todo você fica motivado para ler e saber o que vai acontecer.

Nesse livro, a paz parece reinar na República, mas June e Day não estão juntos, pois, depois de descobrir que tem um problema sério e sem cura, Day decide deixá-la para viver com alguém que conseguirá estar do lado dela por mais tempo. Então June está em seu novo posto como concorrente a Primeira Cidadã, uma figura muito importante para a República e para o Eleitor, pois cabe a ela auxiliar e apoiar as decisões tomadas por Anden. Porém, mesmo sendo a menina prodígio da República, o senado não concorda com uma menina tão nova tomando tantas decisões por toda a nação.

Day aproveitava a vida em Las Vegas, enquanto June ficava com as responsabilidades políticas na capital, Denver. Tudo parece normal, mas não está, já que ambos sentem a falta um do outro, mas nenhum quer contatar o outro primeiro. Mas após 8 meses distantes sem se falar, June precisa que Day venha até a capital para um jantar muito importante, porém sabe que ele não vai gostar do que ela tem a dizer (pedir na verdade) quando ele chegar, mesmo ela sabe que ele irá ficar muito irritado com o pedido. Mesmo assim, ela segue com os pedidos do senado e do Eleitor, pois ela sabe do problema que estão enfrentando com as Colonias ameaçando acabar com "Cessar Fogo" acordado entre eles.
June consegue levar Day até Denver e, ao chegar lá, ele percebe que algo está errado, mas não consegue identificar o que. Quando eles se encontram pela primeira vez, o clima é bem estranho, mas a química e a atração é irrevogável. Porém, assim que ele descobre qual é o real motivo de June ter chamado ele para tal evento, Day não consegue acreditar que ela teve coragem de pedir isso a ele, ela sabendo tudo que ele passou com tal assunto.

O tempo passa sem que June chegue a algum lugar com Day, tanto politicamente como romanticamente. Além disso, depois de passar tanto tempo afastada de Day e próxima de Andem, June se encontra em um triangulo amoroso, mas fica evidente que ela tem apenas uma queda por Andem e um precipício por Day. Mesmo com tal convicção, ela fica dividida, pois Andem conhece seu passado, já que o dele próprio é parecido, mas sua relação com Day é avassaladora e, de certa forma, assustadora. Eu achei meio desnecessário esse triângulo amoroso, pois, inacreditavelmente, eu estava a favor do casal principal dessa vez.
Day parece extremamente decidido, mas quando seu irmão Eden sabe que pode ajudar a República a combater os ataques das Colonias, ele decide que quer ajudar. Sabendo que seu irmão pode não sobreviver com tantos exames e testes, Day enfrenta uma "crise", pois sabe que pode proibir seu irmão de ser usado pela República, mas que ao fazer isso, fará com que Eden fique muito magoado por ele estar sendo tão egoísta.

Eden e Day aceitam ajudar a República, mas Colonias não respeitam o prazo pedido e começam a atacar Denver, o que leva o Eleitor a tomar decisões que geram atrito com Day, pois ele começa a privilegiar as pessoas com mais dinheiro e esquecer os mais pobres. Mas, ao invés de ficar reclamando (ainda bem!) Day se reencontra com os Patriotas e, juntos, eles conseguem atrasar o avanço das tropas das Colonias.

Mesmo com o ataque quase fracassado dos Patriotas, as Colonias tomam Denver, fazendo com que as pessoas sejam realocadas em Los Angeles, o próximo alvo das Colonias. Durante todo esse periodo de tensão, Day luta para retardar as Colonias, enquanto June junto com o Eleitor vão até a Antártica para pedir auxilio militar, porém eles negam, devido a praga que está devastando o país. Sem a ajuda de fora e com as Colonias recebendo ajuda da Africa, a República tem pouca chance de sobreviver.

Além de tudo isso, Day está cada vez pior e suas dores de cabeça cada vez mais fortes, o que atrapalha muito seu desempenho. Para piorar mais um pouco, a Comandante Jameson, condenada a morte por diversos crimes, foge e começa a ajudar as Colonias, o que faz June ficar alerta o tempo todo. Porém, quando tudo está dando errado, finalmente descobrem a cura para tal praga e assim a República consegue o auxilio da Antártica, impedindo que tudo que foi construído durante muito anos seja destruído em questão de horas.

Os capítulos finais são inacreditavelmente tristes e chocantes, pois parece que vai acabar de forma extremamente trágica e revoltante, mas não acontece. Porém, mesmo sem um final trágico, o que acontece com June e Day é muito triste e diferente de tudo o que eu tinha imaginado para o final da série. A autora conseguiu manter um enredo completo e tenso, mas que faz você ficar preso no livro o tempo todo, o que é muito bom. Além disso, ela conseguiu achar um final diferente do comum e mostrar que, quando as pessoas são destinadas para ficar juntas, elas ficam, independente das dificuldades que aparecerão.

Minha reação quando acabei de ler o livro foi exatamente essa:
 Espero que tenham gostado e até a próxima resenha ;*

Olá, vocês estão bem? Como eu prometi, voltei com mais um post e dessa vez (FINALMENTE) não é resenha. Então hoje eu vou indicar para vocês hoje 4 livros do gênero "Thriller Psicológico". Eu já li todos e não sei definir qual eu gosto mais... Espero que vocês se interessem pelas histórias e que assim possam aumentar mais um pouquinho sua lista de livros <3
O primeiro é Gelo Negro da Becca Fitzpatrick, um livro surpreendente e com meu amado Plot Twist. Conta a história de Britt que, queria provar a todos que havia passado da fase de depender de seu pai para tudo, mas, durante um final de semana frustado nas montanhas com a melhor amiga por causa de uma nevasca, Britt se envolve com alguns bandidos, fazendo dela refém. Durante o livro todo, você fica na expectativa para saber o que vai acontecer, se ela vai conseguir escapar dos bandidos ou não e se um deles é o assassino em série que está assombrando a cidade. Tem a resenha completa no Nada Geek.
O segundo livro é No Escuro da Elizabeth Haynes Esse foi, definitivamente, um livro que me surpreendeu demais e eu adoro ele. Mesmo sendo uma leitura bem pesada e agressiva, a história é envolvente e te faz imaginar as coisas que Catherine sofreu nas mãos de Lee e quais são os reflexos de seu relacionamento depois de 4 anos. O medo, a tristeza, a paranoia, tudo isso é bem apresentado pela autora, mas de forma real e bem agressiva, pois ele trás um tema bem problemático: a agressão contra a mulher. A resenha está aqui.
Os próximos dois livros são parte de uma trilogia chamada "Na companhia de assassinos", da autora J. A. Redmerski e são simplesmente viciantes e, como são livros pequenos, então você lê eles rapidinho. O primeiro da série A morte de Sarai, que conta a história de uma moça de 23 anos chamada Sarai, presa em um cativeiro de tráfico de drogas e meninas no México. Ela usa um assassino (Victor) contratado pelo chefe do tráfico para conseguir fugir. O livro tem bastante violência, mas mostra a dedicação de Sarai para conseguir sobreviver e achar um lugar para ela no mundo.
O último livro dessa lista é O retorno de Izabel, a continuação do livro anterior. Dessa vez, Sarai parte em uma missão sozinha, com o intuito de se livrar de um homem repugnante e que cometeu muitos crimes durantes suas relações sexuais. Porém, ela ainda não está preparada o suficiente para tal ato que quase acaba morta. Se não fosse por seu passado, Sarai (ou Izabel) teria passado dessa para melhor. Porém, com seu novo estilo de vida, ela coloca todos aqueles com quem se importa em perigo. Essa série ainda não foi resenhada, mas, assim que eu ler o último, juro que posto aqui, porque vale muito a pena tirar um tempinho para ler sobre essa história de superação e, de certa forma, romance.

Se você gosta desse gênero, esses são alguns livros que eu gosto muito e super indico. Caso lerem, por favor, coloquem o que acharam nos comentários <3



Trilogia Legend #2 || 303 páginas || Rocco || 2014

June e Day já estiveram em lados opostos uma vez. Mas, depois de descobrir as medidas extremas que o governo da República é capaz de adotar para proteger alguns segredos, agora os dois jovens têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles. Prodigy é o segundo volume da trilogia Legend, da chinesa radicada nos EUA Marie Lu, considerada pelo público e pela crítica internacional uma das melhores sagas de distopia já publicadas. Ambientada na República, nação instalada numa região outrora conhecida como costa oeste dos Estados Unidos e que vive em guerra contra as Colônias, a série acompanha o romance improvável entre dois jovens de origens distintas numa realidade opressora.

Oi oi oi, como estão indo? Espero que estejam bem! Eu estou sumida, eu sei, mas eu estava com as leituras atrasadas e sem ideia para post :( Porém, depois que viajei essa semana, adiantei bem as leituras e minha inspiração voltou. Então esperem uma movimentação por aqui! A resenha de hoje faz parte da Maratona Literária de férias e é a continuação do livro da semana passada, então é possível que contenha algumas coisas sobre o livro passado. Estejam avisados ;)

No segundo livro da trilogia Legend, Day e June conseguiram escapar de Los Angeles (e da execução de Day) e agora estão indo para Las Vegas em um trem com o intuito de pedir ajuda aos Patriotas, um grupo que luta contra a República, mas não necessariamente a favor das Colônias. O clima entre os dois está bem estranhos, mas é impossível negar a atração que um sente pelo outro. A situação é complicada, pois June agiu sob raiva e enganada pela República, para depois descobrir que Day era inocente.
Porém, June não pode ficar se martirizando agora, pois Day está muito machucado por causa de sua perna e ela precisa bolar um bom plano para chamar a atenção dos Patriotas e não da República. Ambos conseguem chegar até Las Vegas e se disfarçam para se misturarem nas ruas, ela como uma "acompanhante" e ele de soldado bêbado, porém no meio do juramento à República chega a notícia que o Primeiro Eleitor morreu e que seu filho Anden tomará seu lugar. Antes que eles possam continuar sua caminhada até um lugar mais vazio, a perna de Day o impede de continuar e ele cai, o que chama a atenção dos soldados da República. Tudo parece perdido, até que Kaede aparece e salva os dois.

Quando eles conseguem chegar até o esconderijo dos Patriotas, percebem que não é uma coisa bagunçada, mas uma organização bem estruturada e com um comandante da República como líder, Razor (ou comandante DeSoto). Ele promete aos dois ajuda-los com a perna de Day e a salvar o irmão dele, Eden, das garras da República, que ele está sendo usado como arma biológica contra as Colônias, se ambos jurarem lealdade aos Patriotas. June hesita por um momento, pois não confia em Razor (não é normal alguém conseguir se esconder da República, especialmente na cara deles, ela sabe bem disso), mas sabe que deve isso a Day, depois de ser a "culpada" por ele perder tudo, sua mãe, seus irmãos e Tess.

A missão depende bastante de June e Day, pois ela deve conquistar a confiança do novo Eleitor e leva-lo até a armadilha montada pelos Patriotas, para que Day possa atirar nele em rede nacional. June sofre quase o livro todo com a indecisão de não confiar em ninguém, pois ela já sofreu nas mãos da República, mas, algo neste plano não está certo. Mesmo com a dúvidas e conflitos internos, June sente no dever de ajudar Day, mesmo que essa atitude vá de encontro com seus valores.

June começa a sua parte do plano: conquistar o Eleitor e pedir o perdão da República pelos seus atos. Para que ela consiga tais coisas, ela conta sobre a tentativa de assassinato ao Eleitor por parte dos Patriotas. Se eles acreditassem de cara, eu iria achar absurdamente irreal, mas eles fazem ela passar por um detector de mentiras e, mesmo ela falando milhares de mentiras, OS TONTOS não detectam nada.
Com o passar do tempo, June vai conhecendo Anden e percebendo que ele é bem diferente de seu pai e que ele pretende realizar diversas mudanças na República, as quais o Senado não aprova. A partir desta descoberta, June entende muitas coisas: o porquê do assassinato, como Razor consegue ficar tão confortável nas instalações da República, sendo um criminoso e como os Patriotas estão tendo acesso a tantos benefícios da República, mesmo conspirando contra ela. Com essa descoberta, June passa, de forma discreta e por códigos, a alertar Day para que ele não coopere com Razor e fuja. Ela também começa a calcular seus passos para impedir que os Patriotas matem o Eleitor.

Depois de todo o alvoroço, June e Day fogem por tuneis subterrâneos até as Colônias, para tentar uma vida nova em um lugar em que acreditava-se ser a "terra prometida". Mas, durante o percurso, o que June acreditava ser apenas um resfriado acaba piorando e, para priorar a situação, ela e Day de desentendem, pois ele não consegue acreditar que ela acreditou apenas nas palavras de Anden e colocou a perder a oportunidade que ele tinha de resgatar o irmão. Quando eles chegam as Colônias, Day leva June ao hospital, pois ela está muito desabilitada. Só que ele não esperava dar de cara com Keade e, as revelações que ela faz sobre as Colônias o desanimam muito. Ele não sabe o que fazer, mas então ele vê uma notícia nos telões que provam que Anden falava a verdade a June, fazendo com que eles entrem em mais uma jornada para voltar a República.

O livro não me conquistou de início, mas o final se mostrou bem surpreendente. Achei o modo de escrever da autora muito prático, pois como ela altera entre os dois personagens, é possível ter uma visão de dois lados da história e assim compreender mais completamente a ideia proposta. O romance entre os dois não é tão evidente, mas com a inserção de Anden na história, forma-se um triangulo amoroso que, para mim, foi completamente irrelevante. Achei o Day meio "mimimi" em relação ao livro anterior e June um pouco insegura e um tanto paranoica, mas ela se mantém fiel desde o começo.

Desculpa o sumiço, mas prometo voltar. Não desistam do blog! Beijinhos ;*



Trilogia Legend #1 || 256 páginas || Rocco || 2014

"O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos."


Olá! Vocês estão bem? Espero que sim, porque hoje eu trouxe um livro sensacional para vocês <3 Quem me acompanha do blog da Bianca sabe que eu sou louca por distopias (tanto que eu estou resenhando outra série distópica lá), então essa não poderia ser diferente, mas eu não esperava muito desse livro, já que eu quase nunca escuto as pessoas falando dele. Eu não podia estar mais enganada em relação a ele, tanto que li em pouco mais de um dia.

A história se passa em Los Angeles, muitos anos à frente de hoje, onde a antiga costa leste dos Estados Unidos é comandada pela República e pelo Primeiro Eleitor. Nesse mundo, as pessoas obtêm seus cargos na sociedade a partir da Prova, realizada no aniversário de 10 anos de idade das crianças. Aquelas que não atingem o limite mínimo, vão para os campos de trabalho (ou assim a sociedade pensa) e nunca mais podem ver seus familiares.
Day, é um menino de 15 anos que vive em um dos setores de favela da cidade e ele não consegue atingir a quantidade de pontos necessários para passar na Prova e conseguir um trabalho na República. Era para ele estar morto, porém ele consegue sobreviver e agora ele é um dos criminosos mais procurados da República. Seus crimes não são tão graves, mas ninguém consegue capturá-lo, pois ninguém sabe como ele aparenta e suas digitais não estão cadastradas no sistema do governo.

Já June é completamente diferente, pois sempre viveu em um setor rico e é a menina dos olhos da República, pois ela foi a única pessoa que atingiu a pontuação máxima, de 1500 pontos, na Prova e, aos 15 anos, ela se forma na faculdade. June vivia com seu irmão Metias após perder os pais em um acidente de carro. Porém, certo dia, seu irmão é assassinado e todas as evidencias apontam para Day. A partir de então, June recebe a missão de capturar Day e, motivada pelo luto de perder seu irmão, ela reúne todas as suas forças e começa a procurá-lo.

June está nas ruas do setor Lake a procura de informações sobre Day, quando se depara com com uma roda de Skiz, uma briga comum, mas ilegal nos subúrbios da cidade quando encontra com ele, mas, por não saber sua aparência, não sabe que está de frente com Day. Por causa de um ferimento de faca, June é obrigada a ficar uns dias com o menino "desconhecido" e sua amiga Tess, uma menina orfã de 13 anos que acompanha Day para todo lado. Quando descobre que está socializando (e até beijando) o inimigo, June monta uma armadilha para atrair Day até as mãos da República, usando sua família para isso.

Quando Day é capturado, ele é levado até o Batalla Hall: o centro militar da cidade. Lá ele é interrogado e torturado para contar porque matou Metias. Mas ele continua afirmando que não o matou. June parece não acreditar, porém, quando começa analisar os crimes de Day e o relatório da morte de seu irmão, ela começa a perceber algumas coisas, o que a deixa intrigada. 

Após analisar algumas coisas de seu irmão, ela encontra algumas pistas e começa a investigar a fundo e então acaba encontrando um blog secreto que conta sobre as ações da República, principalmente em relação as pragas. O pior de tudo: ela descobre que, a morte de seus pais, não foi um acidente e, descobre também que não foi Day que matou Metias. Com as descobertas recentes, June tem que dar um jeito de salvar Day das garras da República, pois ela sabe que ele é inocente e possui algumas desconfianças sobre as atitudes da sociedade em que vivem.

Como já dizia Karol Conka: "Se é para tombar, tombei!" Definitivamente eu tombei quando acabei de ler Legend. A autora conseguiu criar, em poucas páginas, um mundo muito destruído e mostrar os dois lados dele sem deixar a leitura confusa e estressante. Como a autora revesa entre Day e June para contar a história, é possível ter uma noção clara dos dois extremos da sociedade. O livro tem aquele Plot twist básico que eu tanto adoro, mas é bem sutil, tanto que pode passar despercebido e o final é bem amarrado, fazendo que, se alguém não quiser ler as continuações, consiga entender a história sem depender de uma continuação.
Eu só sei que: já quero um filme <3

Espero que tenham gostado da resenha e que gostem do livro... Não se esqueçam que seus comentários são sempre lidos com carinho s2