Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2016

MARATONA LITERÁRIA - Resenha: Half Bad - Sally Green

Half Bad #1 || 304 páginas || Intrínseca || 2014


Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim... Infelizmente essa é a última resenha da maratona literária, pois eu não consegui ler os 8 livros combinados :c Porém eu assisti bastante séries, li várias fanfics (vai sair post sobre isso aqui no blog) e dormi muito também nessas férias hahahaha Eu realmente não estou pronta para voltar para as aulas na semana que vem, mas ainda bem que esse é o último semestre AMÉM.

Eu queria ler esse livro a tanto tempo que, quando eu encontrei ele em promoção nas Lojas Americanas, não pensei duas vezes e comprei na hora! Masss nem sempre a gente acerta, não é mesmo? Foi o caso desse livro... Eu estava tão animada (acho que foi isso também) que quando li me decepcionei um pouquinho com toda a história e como ela é desenvolvida. Não que a trama seja ruim nem nada disso, mas a forma com que a autora escreve é um pouquinho confusa, tanto que, quando comecei a ler, achei que esse não era o primeiro livro da trilogia :~

O livro começa com Nathan tentando fugir de algum lugar em que está sendo mantido preso e se dando bem mal. Logo depois disso, a história volta vários anos e mostra Nathan pequeno e sofrendo nas mãos de sua irmã mais velha. Por ser um meio sangue, Nathan é a escória da sociedade, pois os Bruxos da Lux abominam qualquer tipo de Bruxo da Sombras, mesmo quando ele ainda não chegou as 17 anos e não passou pela cerimonia que transforma um Brux em um Bruxo formado, o que é o caso do nosso amigo aqui.
Nathan sabe que não é sua culpa ele ser ratado, mas não ajuda nada ele ser filho do mais poderoso Bruxo das Sombras que existe e, para piorar, ele deveria odiar seu pai, mas não consegue, tanto que na realidade o admira, porém esse comportamento não é aceitável para o conselho e eles tratam Nathan como um animal. É tanto ódio pelo menino que ele é tirado de sua avó, a única que poderia realizar a cerimonia para ele. Dessa forma, Nathan fica sem chão, pois sabe que se não passar pela cerimonia, ele irá morrer. Com isso ele começa uma jornada para encontrar Mercury, uma bruxa das sombras que pode ajudá-lo a receber seus três presentes e transformá-lo em um Bruxo.

Durante essa sua expedição Nathan passa por poucas e boas encrencas, mas consegue chegar até Mercury. Mas o tempo passa e nada de ela ajudar ele com a cerimonia, o que deixa Nathan cada vez mais impaciente e nervoso. Quando ela finalmente resolve ajudar, o que pede a Nathan é a mesma coisa que o conselho queria que ele fizesse: Matasse seu pai. Novamente nosso amigo fica sem chão, pois ele não quer matar seu pai e, enquanto decide se morre ou mata seu pai, a assistente de Mercury rouba uma faca muito perigosa para os bruxos, especialmente nas mãos de Marcus (pai de Nathan).

Então, para piorar a situação toda, os cassadores (Bruxos da Lux que caçam Bruxos das Sombras) encontram o esconderijo deles e começam uma caçada bem violenta, mas felizmente Nathan consegue fugir e, no meio da sua fuga, ele se depara com seu pai que, milagrosamente aparece no dia do aniversário de seu filho para dar os três presentes para ele (QUE CLICHÊ).
O livro acaba de forma bem abrupta, ou seja, parece que cortaram o final para economizar papel. Eu até gostei da história, pois é bem diferente, mas não gostei da maneira como ele foi escrita, já que parece que a autora não sabia o que queria escrever e passar para os leitores. Não desanimem muito com minha resenha, pois conheço gente que realmente AMA esse livro e, infelizmente, não foi o meu caso :( Eu estou com o segundo aqui e ta parado, mas quero terminar para saber o que vai acontecer com Nathan e se a vida dele melhora de alguma forma!
Na verdade eu estou em uma senhora ressaca literária depois desse livro, então é possível que o blog fique sem resenha por um tempinho :c Kisses

Um comentário:

  1. Primeiramente, amooo gifs!
    Segundamente, que pena que você não gostou muito! Se existe uma coisa que eu odeio é ressaca literária! Tomara que passe logo a sua =)
    abraços
    www.livrosemcena.blogspot.com.br

    ResponderExcluir