Oi gente, tudo bem? Tomara que sim! Chegou o último semestre da faculdade e ele já veio com tudo. Sempre que eu acho que adiantei um trabalho, aparecem mais três para fazer, então o blog está beeem parado já que estou sem tempo para fazer qualquer coisa que não seja sobre a faculdade. Mas, ressurgindo das cinzas, hoje eu trago mais um pouco de indicações de livros, mas dessa vez são livros de fantasias, dos quais eu sou apaixonada <3 Vamos lá.

1º - Trilogia "Feita de Fumaça e Osso"
Da autora Laini Taylor, essa série me cativou do começo ao fim. Lançada em 2012 pela editora Intrínseca, série conta a história de Karou, uma "humana" que mora com criaturas incríveis criadas por Brimstone. Em um mundo onde Quimeras, Anjos e magia são comuns, Karou procura por respostas e tenta manter seu povo unido e vencer as barreiras para ficar com aquele que possui seu coração.
2º - Série "A mediadora"
Essa é uma série beeem antiga, mas a qualidade supera o tempo, com toda certeza. Para quem gosta de um suspense/romance paranormal, vai se apegar por Suzannah e se apaixonar por Jesse, já que Meg Cabot (quem mais poderia ser) soube desenvolver a história muito bem. São seis livros lançados a 10 anos, mas a maravilhosa Galera Record lançou o 7º livro a poucos meses atrás (e eu ainda não li D:). Eu tenho um amorzinho a mais por essa série, pois foi ela que me enviou para o mundo da leitura s2
3º - Predestinados
Gosta de Percy Jackson? Então esse livro você provavelmente vai gostar também! A autora Josephine Angelini trouxe os Semideuses de volta, com uma perspectiva bem diferente do que Rick Riordan. Ao invéz de aventuras fantasticas, este livro apresenta uma jovem de 16 anos vivenciando coisas absurdas que não consegue explicar e, com a chegada de uma nova família na cidade, as coisas só ficam pior. E para piorar tudo, um romance "impossível" permeia toda a história. Leia a resenha do livro aqui.

4º - Trilogia "Faeriewalker"
Essa série é para você que gosta de fadas, pois é nesse mundo que Jenna Black conta a história de Dana. Ela decide passar um tempo com seu pai, já que sua mãe está passando por sérios problemas com a bebida e, mesmo sabendo que seu pai é um Faeire, Dana não imagina como é importante e perigosa para o reino. E é nesse mundo fantástico que a gente aprende que, as vezes, as pessoas que parecem mais bem intencionadas, são na verdade as mais perigosas.

5º - Série Wake
Essa série é uma das minhas queridinhas, pois ela mistura os dois gêneros que eu tanto gosto: Thriller e fantasia, tudo em um só! Lisa McMann conta a história de Janie, uma menina de 17 anos que pode entrar dentro dos sonhos de outras pessoas, mas apenas assiste o que está acontecendo, até que, enquanto trabalhava, um sonho muda sua vida para sempre. Assustada e sem poder contar para ninguém, Janie tem que enfrentar vários obstáculos para conseguir controlar seu poder.
Eu sei que o blog ta um pouco abandonado, mas eu vou voltar! Consegui adiantar meu TCC mais um pouquinho e estou com várias ideias de post para fazer. Além disso, mês que vem promete coisa boa aqui, então fiquem espertos...
Espero que gostem das histórias tanto quanto eu <3 Beijinhos

2 Comentários

  1. Literatura Fantástica é o meu gênero favorito S2
    Já anotei todas as dicas no meu caderninho de leituras :)
    Curti seu blog, já seguindo.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto bastante desse gênero <3
      Obrigada pela visita

      Excluir