Segredo #1 || 264 Pág. || Geração Editorial || 2014


O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Pensa em um livro fofo: é esse! Oi gente, tudo bem? Esse livro é um romance New Adult com uma história um pouco triste, mas não é pesada em momento algum. Eu comecei a ler sem pretensão nenhuma mas me surpreendi muito com o enredo e com os personagens jovens, mas com muitas tragédias já vividas. O começo do livro é um pouco confuso, porém as coisas vão se acertando durante toda a história.

O livro conta a história de dois melhores amigos que viviam em um bairro na periferia de uma pequena cidade do interior. O prólogo é contado por Ella, dizendo que tinha que ir embora depois do que havia acontecido, mas não explica realmente o que acontece. Todo o restante do livro é contado 8 meses depois, durante o verão, em que Ella volta durante as férias da faculdade na cidade em que cresceu. Porém ela está muito diferente do que da última vez que esteve nas redondezas e, como não avisou para ninguém aonde estava indo, poucas pessoas a reconhecem.

O que ela não esperava é que seu amigo/vizinho Micha a estivesse procurando durante os 8 meses em que ela ficou longe e sem manter contato. Mesmo com sua nova fachada de patricinha, Micha conhece a verdadeira Ella, mas a qual ela não permite voltar a viver, pois foi por causa dela que sua mãe morreu (olha as idéias). Sim, Ella acredita que sua mãe morreu porque ela decidiu ir em uma festa ao invés de ficar com ela. Mas a real razão para ela ter saido da cidade não foi a morte de sua mãe, mas sim o fato de quase ter tirado a sua própria em uma noite que, se não fosse por Micha, seria fatídica.
Mesmo lutando contra, Micha insiste em trazer a antiga Ella de volta e, cada vez mais fica difícil de resistir aos encantos dele. Seu vicio em adrenalina é mais forte que seu controle e as corridas entre seus vizinhos a animam mais do que deveriam. Além disso, Ella tenta entender o que sente por Micha, que está cada vez mais exigente e persuasivo, porém ela tem medo de se envolver e acabar se machucando. E como pensamentos atraem acontecimentos, durante uma corrida acontece um acidente e o mundo de Ella afunda.

O livro é bem tranquilo de ler e eu que não sou chegada em um romance, gostei bastante da história e de como a autora resolveu desenrolar a trama. Porém, como nem tudo são flores, a história possui partes que parecem estar "correndo", como se a autora tivesse pressa de acabar com o livro, então eu ficava meio em dúvida dos acontecimentos. Mesmo com esse detalhe, o livro é bom para aqueles dias despreocupados ou quando você não sabe o que ler. Fica a recomendação para o final de semana ;)
Obrigada pela leitura e até a próxima ;*


Deixe um comentário