Trilogia Legend #1 || 256 páginas || Rocco || 2014

"O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos."


Olá! Vocês estão bem? Espero que sim, porque hoje eu trouxe um livro sensacional para vocês <3 Quem me acompanha do blog da Bianca sabe que eu sou louca por distopias (tanto que eu estou resenhando outra série distópica lá), então essa não poderia ser diferente, mas eu não esperava muito desse livro, já que eu quase nunca escuto as pessoas falando dele. Eu não podia estar mais enganada em relação a ele, tanto que li em pouco mais de um dia.

A história se passa em Los Angeles, muitos anos à frente de hoje, onde a antiga costa leste dos Estados Unidos é comandada pela República e pelo Primeiro Eleitor. Nesse mundo, as pessoas obtêm seus cargos na sociedade a partir da Prova, realizada no aniversário de 10 anos de idade das crianças. Aquelas que não atingem o limite mínimo, vão para os campos de trabalho (ou assim a sociedade pensa) e nunca mais podem ver seus familiares.
Day, é um menino de 15 anos que vive em um dos setores de favela da cidade e ele não consegue atingir a quantidade de pontos necessários para passar na Prova e conseguir um trabalho na República. Era para ele estar morto, porém ele consegue sobreviver e agora ele é um dos criminosos mais procurados da República. Seus crimes não são tão graves, mas ninguém consegue capturá-lo, pois ninguém sabe como ele aparenta e suas digitais não estão cadastradas no sistema do governo.

Já June é completamente diferente, pois sempre viveu em um setor rico e é a menina dos olhos da República, pois ela foi a única pessoa que atingiu a pontuação máxima, de 1500 pontos, na Prova e, aos 15 anos, ela se forma na faculdade. June vivia com seu irmão Metias após perder os pais em um acidente de carro. Porém, certo dia, seu irmão é assassinado e todas as evidencias apontam para Day. A partir de então, June recebe a missão de capturar Day e, motivada pelo luto de perder seu irmão, ela reúne todas as suas forças e começa a procurá-lo.

June está nas ruas do setor Lake a procura de informações sobre Day, quando se depara com com uma roda de Skiz, uma briga comum, mas ilegal nos subúrbios da cidade quando encontra com ele, mas, por não saber sua aparência, não sabe que está de frente com Day. Por causa de um ferimento de faca, June é obrigada a ficar uns dias com o menino "desconhecido" e sua amiga Tess, uma menina orfã de 13 anos que acompanha Day para todo lado. Quando descobre que está socializando (e até beijando) o inimigo, June monta uma armadilha para atrair Day até as mãos da República, usando sua família para isso.

Quando Day é capturado, ele é levado até o Batalla Hall: o centro militar da cidade. Lá ele é interrogado e torturado para contar porque matou Metias. Mas ele continua afirmando que não o matou. June parece não acreditar, porém, quando começa analisar os crimes de Day e o relatório da morte de seu irmão, ela começa a perceber algumas coisas, o que a deixa intrigada. 

Após analisar algumas coisas de seu irmão, ela encontra algumas pistas e começa a investigar a fundo e então acaba encontrando um blog secreto que conta sobre as ações da República, principalmente em relação as pragas. O pior de tudo: ela descobre que, a morte de seus pais, não foi um acidente e, descobre também que não foi Day que matou Metias. Com as descobertas recentes, June tem que dar um jeito de salvar Day das garras da República, pois ela sabe que ele é inocente e possui algumas desconfianças sobre as atitudes da sociedade em que vivem.

Como já dizia Karol Conka: "Se é para tombar, tombei!" Definitivamente eu tombei quando acabei de ler Legend. A autora conseguiu criar, em poucas páginas, um mundo muito destruído e mostrar os dois lados dele sem deixar a leitura confusa e estressante. Como a autora revesa entre Day e June para contar a história, é possível ter uma noção clara dos dois extremos da sociedade. O livro tem aquele Plot twist básico que eu tanto adoro, mas é bem sutil, tanto que pode passar despercebido e o final é bem amarrado, fazendo que, se alguém não quiser ler as continuações, consiga entender a história sem depender de uma continuação.
Eu só sei que: já quero um filme <3

Espero que tenham gostado da resenha e que gostem do livro... Não se esqueçam que seus comentários são sempre lidos com carinho s2

3 Comentários

  1. Sucesso! !!♡♡
    Você é muito expressiva! ♡

    ResponderExcluir
  2. Sucesso! !!♡♡
    Você é muito expressiva! ♡

    ResponderExcluir
  3. Wow! Curti sua resenha! Estou mega ciriosa....Se dúvida vou ler esse livro. Obrigada pela dica. E sucesso nesse novo travalho... bjs

    ResponderExcluir